PÚBLICO-ALVO
Servidores que atuam no turno da tarde nos seguintes locais/funções: CEMAE, Professores da APAE, Professores apoio PCD's, Professores AEE, Monitores, Psicólogos da rede municipal
OBJETIVO
Promover um diálogo sobre a educação especial nas escolas regulares. Ressignificar estratégias utilizadas no ensino da educação inclusiva. Acompanhar a evolução do aluno e avaliar seu desenvolvimento.
METODOLOGIA
Diálogo mediado
OUTRAS INFORMAÇÕES
Data: 5 de agosto
Horário: 13h
Carga Horária: 4h
Instrutoras: Talita Mendonça - Terapeuta ocupacional, especialista em Intervenção Precoce e Desenvolvimento Infantil, com especialização em Transtorno do Espectro Autista. Experiência nas áreas de Integração Sensorial de Ayres, Análise do Comportamento Aplicada (ABA), Seletividade Alimentar, Desfralde Infantil, UTI Neonatal, Órteses para UTI, Envelhecimento Humano, AVC. Pós graduada em Atendimento Escolar Especializado. Atua a mais de 10 anos na área Neurológica Infantil e Adulta. Idealizadora de projetos nos eixos da Educação e Saúde, com ênfase em Transtorno do Espectro Autista e Deficiência Intelectual, no SERDI-BD.
Alexandra Eugênia Araújo- Graduada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Participou como membro da “Cia de Teatro Zero” de São Paulo. Pós-graduada em Ensino de Artes Visuais (UFMG) e graduada em Pedagogia. Atua na área de direção, produção e interpretação teatral; dança, composição musical com 23 anos de experiência fazendo arte nas periferias urbanas e rurais envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos, pessoas com deficiência e professores da educação básica, em oficinas de Teatro, Balé contemporâneo e musicalização.
LOCAL: Espaço Social Padre Tiãozinho. Rua Gustavo Capanema S/N- Vila Militar- 7ºBPM
Período de Inscrições
25/06/2024 - 08/07/2024