Prefeitura qualifica servidores para utilização de aplicativos eletrônicos

Termina dia 19 de março o 3º curso de treinamento dos servidores municipais para uso do Libre Office, conjunto de aplicativos com editor de texto, planilha eletrônica e outros sistemas.

Os cursos, com 6 dias de duração, estão sendo realizados no Centro de Treinamento do Servidor (Rua Picão Camacho, 500 – Bairro Ozanam), com turmas de 30 alunos cada. As aulas são práticas, com 1 computador por aluno.

O objetivo do treinamento é qualificar os servidores municipais para utilizarem ferramentas modernas como editor de texto e planilha eletrônica. “Esses programas possibilitam ao servidor realizar suas tarefas de forma mais eficiente, segura e transparente, com benefícios para o cidadão”, explica a gerente de Gestão com Pessoas, Denise Coimbra.

Janela aberta

A gerente de Tesouraria, Clarete Teixeira, 48 (foto), foi uma das participantes do treinamento. “Para mim, o curso foi como abrir uma janela. Eu não dava conta de montar nem uma tabelinha no computador. Hoje já trabalho com a planilha eletrônica. Esse treinamento ajudou muito no meu trabalho, que ficou mais rápido, inteligente e produtivo”.