Prefeitura está revitalizando Museu Ferroviário

Espaço também receberá Museu da Cidade

Tito

A Secretaria de Cultura está investindo quase R$ 60 mil na revitalização do Museu Ferroviário. O espaço abriga peças importantes na história de Bom Despacho. Lá ficam uniformes dos ferroviários, peças usadas na manutenção das antigas ferrovias e a Locomotiva a Vapor, um dos principais bens tombados da cidade.

Joyce

“Esta obra é muito importante para todos os bom-despachenses. Os museus guardam nossa origem. Por meio deles, as novas gerações conhecem o passado do nosso povo”, destaca o secretário de Cultura, Tito.

Mais da obra – o museu será pintado. Também ganhará iluminação e ambiente climatizado para conservar o acervo atual e todo o Museu da Cidade. “Está ficando ainda mais lindo. Já recebeu nova parte elétrica, telhado e grama ao redor da Locomotiva”, diz a servidora da Cultura, Joyce Jaciara.