Nota oficial da prefeitura: Lactário (Santa Casa) quebra contrato outra vez

Na manhã de hoje, mais uma vez, o Lactário Menino Jesus rompeu o contrato com a prefeitura e deixou o Pronto Atendimento fechado. O médico não compareceu ao plantão e as enfermeiras teriam recebido ordem de fechar as portas. É a segunda vez que isso acontece em uma quinzena.

Desde janeiro os pagamentos relativos ao Pronto Atendimento estão rigorosamente em dia. Mesmo a dívida atrasada, de dezembro de 2012, foi paga no início do ano. Portanto, é inaceitável que o Lactário (Santa Casa) se comporte dessa forma, deixando de cumprir seus compromissos, e abandonando a população à sua própria sorte.

Mais uma vez, estamos negociando com Moema o envio dos pacientes em situação de urgência e emergência. Entretanto, até isso o Lactário dificultou, pois fechou as portas sem avisar à Secretária de Saúde. Estamos sem lugar para fazer a triagem dos pacientes.

Independentemente das medidas administrativas e legais que a prefeitura tomará na segunda-feira próxima, o prefeito e o secretário da saúde estão tentando resolver o problema para esse final de semana. No momento, pedimos à polícia e a todos que demandam atendimento urgente que encaminhem os pacientes para Moema ou outras cidades próximas. Qualquer mudança nessa situação será imediatamente comunicada à população.

Bom Despacho, 4 de maio de 2013

Fernando Cabral