Prefeitura conclui a Sipat 2018

Hoje (28), foi o quinto dia da 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat 2018). Ao longo da semana, servidores participaram de palestras na Efesp onde aprenderam sobre alimentação saudável, saúde mental, primeiros socorros.

Ontem (27), servidores assistiram à palestra sobre prevenção e combate contra doenças sexualmente transmissíveis (DST), tabagismo e alcoolismo, com o palestrante Doutor Rodrigo Borato. Hoje, eles assistiram à palestra primeiros socorros e prevenção de incêndios com palestrante do Corpo de Bombeiros, sargento Acácio.

“Essas palestras acrescentaram muito à nossa vida profissional e pessoal. Isso porque nos ajuda a enxergar o quanto somos vulneráveis a contrair uma DST ou nos tornar dependentes do tabagismo pelo simples fato de não termos a informação correta ou não sabermos qual profissional procurar”, destaca a servidora Nara Borges.

“A Sipat 2018 Foi um sucesso. A Efesp atingiu sua lotação máxima durante todos os dias de ação. Contabilizamos mais de 370 participantes nos cinco dias”, afirma o técnico em segurança do trabalho, Mateus Couto.

Clique e veja fotos do 4º dia e do 5º dia