Dia 7 começam as aulas nas escolas municipais

O ano letivo será cheio de aprendizado, entusiasmo, alegria. Nesse clima, dia 7 de fevereiro, recomeçam as aulas nas escolas municipais. Os diretores, educadores e demais servidores estão ansiosos para receber os alunos. Já a criançada está ansiosa para rever os coleguinhas e aprender coisas novas.

“Este ano teremos muitas novidades. Ofereceremos educação com ainda mais qualidade, igualdade e justiça, com a implantação da Base Nacional Comum Curricular. Nossos educadores farão com que os estudantes desenvolvam competências cognitivas e socioemocionais, que incluem o exercício da curiosidade intelectual, o uso das tecnologias digitais de comunicação e a valorização da diversidade dos indivíduos”, destaca a secretária interina de Educação, Aparecida Carvalho.

Como em anos anteriores, Prefeitura fornecerá material escolar – pela 3ª vez consecutiva, a Prefeitura distribuirá o Cartão Auxílio Educação entre os pais, para que eles mesmos retirem o material escolar nas papelarias credenciadas. Com isso, quase R$ 240 mil serão injetados na economia local.

Os cartões serão distribuídos em reunião realizada na segunda semana de fevereiro. As escolas informarão aos pais o dia e horário. “Já os kits poderão ser retirados nas papelarias credenciadas a partir do dia 11 do mesmo mês”, afirma o subsecretário interino de Educação, Maique Alves.

Papelarias credenciadas – Os pais serão direcionados para as papelarias credenciadas mais perto da escola de seu filho. São elas: Papelaria Amaral (3521-1131), Papelaria Central (3521-2422), Companhia do Papel (3522-4211) e Matheus Fortunato (9 9191-4317). Este último fica na Avenida Gustavo Lopes Cançado, 168, Jardim América, em frente ao Café Bom Despacho.