Se seu filho estuda em uma escola municipal de Bom Despacho, hoje ele está mais seguro. Isso porque, a Secretaria de Educação ensinou técnicas de salvamento a todos os seus educadores. Eles aprenderam como agir em situações de urgência, como queda e engasgamento. Com apoio do Corpo de Bombeiros, profissionais do Samu e da Secretaria de Saúde, 400 servidores foram qualificados e já podem prestar os primeiros socorros.
Quase 4 mil alunos estão ainda mais seguros. “O curso foi muito proveitoso. Caso aconteça algo, estarei preparada”, destacou a professora da Creche Eraída Alves, Auxilene da Silva.
A professora da Creche Dona Zulma, Débora Araújo, também gostou muito das aulas. “Os palestrantes não falaram apenas de teoria, mostraram na prática como salvar vidas. Agora, podemos aumentar a chance de sobrevivência de uma pessoa. Foi muito útil para a nossa profissão e para nossa vida”, agradeceu.
Saiba mais – Desde 2013, a Secretaria de Educação desenvolve a formação continuada de educadores e especialistas. Para aprimorar este ideal, em 2017 foi criado o Educação em Formação. “Ele consiste em qualificar mensalmente todos os servidores das escolas municipais. Nos encontros são tratados temas atuais e pedagógicos. Neste último encontro ensinamos aos servidores primeiros socorros,” enfatiza a secretária de Educação, Ivy Lílian.