A Prefeitura está contratando hospitais da região para operar pacientes de Bom Despacho. São cirurgias que não podem ser feitas na Santa Casa, por falta de CTI ou médico especialista na área demandada. Isso significa que, em breve, serão atendidos os casos que restam para zerar as poucas filas de cirurgias.
“Este credenciamento beneficiará muitas famílias. Agilizará ainda mais o atendimento. A expectativa é que os hospitais da região já comecem a operar nossos pacientes em outubro”, destaca a secretária de Saúde, Neide Braga.
BD já zerou quase todas as filas – das 109 filas para cirurgias que existiam em Bom Despacho, 55 foram zeradas. Das demais, 20 especialidades têm apenas 1 pessoa aguardando cirurgia. Na maioria destes casos, o paciente está esperando por não ter condições de operar neste momento. Em 42 filas, há menos de 5 pacientes esperando.
“Se levarmos em consideração as 54 filas que restam, cada especialidade tem em média apenas 1,2 paciente aguardando. Praticamente zeramos todas as filas para cirurgias”, comemora Braga.