A Secretaria de Desenvolvimento Social oferece aulas diversas de atividades físicas, artesanatos, instrumentos. Um deles é o violão, versátil e popular entre todas as idades. Os alunos aprendem a tocar músicas que vão desde a MPB até o sertanejo. A prática ainda desenvolve a coordenação motora e a inteligência.
“Além disso, tocar em conjunto promove integração entre os alunos”, ressalta o professor Caio Vinícius.
No CRAS São Vicente, em torno de 20 pessoas aprendem a tocar o instrumento – Hilma Aparecida, de 57 anos, começou a frequentar as aulas em março deste ano. Antes, não tinha nem tocado em um violão, mas sonhava um dia aprender a tocar as músicas do Almir Sater.
Hoje ela já toca Geraldo Vandré e tira alguns acordes de Chalana. “A gente começa pelas mais fáceis e depois vai engatinhando”, comemora.
Outra aluna é a Marcelle Gabrielle, de 10 anos. Além das aulas de violão, ela também participa das aulas de teatro, dança e pintura. “Gosto muito, aprendo muitas coisas. Já sei tocar músicas como Dona Maria e Vagalume’, diz sorridente.
Para participar das aulas de violão e outras oferecidas pela Prefeitura, ligue 99106-0930 ou 99106-1552. Se preferir vá a um dos dois CRAS.
Confira algumas fotos.
Confira as aulas que a Prefeitura oferece.