Prefeitura apoia preservação da Mata do Batalhão

Partcipe você também. Quinta-feira haverá mais plantio de mudas.

Com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, sábado (21), o grupo de voluntários SOS Parque da Mata do Batalhão realizou mutirão de plantio de mudas na Mata do Batalhão. Na ação, voluntários plantaram 850 mudas de árvores nativas do cerrado brasileiro, próximas ao Fórum do Trabalho.

A Mata do Batalhão abriga várias espécies de animais e plantas. Para preservá-la, o grupo construiu barraginhas, fez plantações, instalou placas educativas, entre outros. Quinta-feira (26), às 7h, os voluntários voltarão à mata para plantar mais 150 mudas, próximas ao Campo do Famorine.

Participe: a mata fica na Vila Militar (Centro). “Além da preservação da fauna, flora e nascentes; a mata será um local aprazível para os bom-despachenses desfrutarem junto à natureza, além de melhorar em muito a qualidade de vida de todos nós”, disse Nunes, organizador.

Saiba mais – As mudas foram doadas pela empresa Nordesta – Viveiro de Mudas. A ação contou com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Sicoob Credibom e Rotary Clube de Bom Despacho.

Veja fotos do plantio