Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Fique atento: situação da dengue está gravíssima

Fique atento: situação da dengue está gravíssima

Aproveite que está em casa para eliminar a água parada e limpar seu quintal

A situação da dengue em Bom Despacho é grave. Desde janeiro foram notificados 642 casos suspeitos e 251 pessoas foram contaminadas pelo Aedes aegypti. A dengue é perigosa e o caso pode se agravar ainda mais se a pessoa também estiver com COVID-19. Por isso, é essencial que você não se esqueça de combater o mosquito.

100% dos focos da dengue estão dentro das residências. Por isso, você precisa eliminar a água parada e limpar seu quintal imediatamente. “Infelizmente, a população esqueceu da dengue. Por isso, para o bem de todos, os agentes estão reforçando as visitas domiciliares com bomba costal para aplicar inseticida nos quintais”, informou o gerente de epidemiologia, Fernando Júnior.

Deixe o agente proteger você e sua família – os agentes estão muito bem orientados e preparados para não proliferar o coronavírus. Eles estão entrando apenas nos quintais e áreas externas. “Depois de vistoriar essas áreas, o agente solicita ao próprio morador que confira os ralinhos da casa e reservatório da geladeira”, destacou Júnior.

Será multado quem impedir a entrada do agente ou criar o mosquito maldito – este ano a Secretaria de Saúde já multou quatro pessoas por criar em casa o mosquito da dengue. Além disso, foi cumprida ordem judicial para entrada de um agente numa residência onde o proprietário havia proibido a vistoria.

Imprimir