Prefeitura está estudando melhorias para o Aeroporto

Serão feitos estudos para aumentar o tamanho do aeroporto e está previsto asfaltamento do acesso e estrada.

Na foto, da esquerda à direita: Antônio e Renato.

O secretário de Trânsito, Renato Gomides, visitou as instalações do Aeroporto de Bom Despacho. O objetivo foi atender solicitação da Associação dos Pilotos e Proprietários de Aeronaves. Será estudado o fechamento de uma estrada de terra vicinal, o que proporcionará o aumento da pista do aeroporto que poderá atender aeronaves de maior porte.

Também está previsto o asfaltamento do acesso ao aeroporto e da estrada ao lado dos hangares. Também, será verificada a possibilidade de limitar o trânsito no local e evitar a passagem irregular de veículos.

“Tais melhorias propiciarão incremento no desenvolvimento da cidade, uma vez que o aeroporto está localizado em um ponto estratégico na região Centro-Oeste de Minas Gerais”, afirmou Renato. Na oportunidade, o secretário da associação, Antônio Carlos, informou que já está em andamento projeto de iluminação da pista para pousos noturnos.