Ontem (3) em Bom Despacho, representantes de seis das sete cidades que compõem a Microrregional de Saúde se reuniram para definir como acatar a ordem judicial que obriga todas a aderirem ao Programa Minas Consciente, sem prejudicar suas economias.
No encontro, apenas Serra da Saudade não enviou representante. Luz decidiu por estudar melhor a situação. Já os outros cinco municípios; Bom Despacho, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Martinho Campos e Moema; concordaram com a elaboração de um plano conjunto de combate à pandemia.
Essa alternativa está prevista dentro do Minas Consciente e permitirá que, em Bom Despacho, todos os segmentos liberados continuem funcionando, exceto as academias.
“Entretanto não desistimos de manter abertas as academias. Felizmente, estamos bem preparados e conseguimos reduzir a velocidade da proliferação da doença em Bom Despacho. Por isso e com apoio da população, estamos numa situação relativamente favorável se comparada a outros municípios do Estado. Com base nisso, vamos solicitar ao Ministério Público que as academias continuem abertas”, destacou a secretária de Saúde, Neide Braga.