ATENÇÃO
- A Prefeitura Municipal aguarda o envio de mais doses pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais para iniciar a vacinação nos públicos já autorizados pelo Ministério da Saúde.
- A Secretaria de Saúde ressalta que todas as doses aplicadas no município seguem o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, mantendo com rigor às diretrizes gerais acerca da operacionalização da vacinação contra a covid-19 no País. Para acessá-lo, clique aqui.
- Idosos com 60 anos completos ou mais que ainda não foram vacinados devem procurar a unidade de saúde para se imunizarem contra a Covid-19.
- Para vacinação da primeira dose será obrigatória a apresentação, no local, do comprovante de endereço, cartão SUS e documento com foto.
- Para vacinação da segunda dose será obrigatória a apresentação, no local, do comprovante de recebimento da primeira dose da vacina, CPF e cartão SUS.
- Para trabalhadores de transporte aéreo será necessária a apresentação, no local, de documento comprobatório expedido pela Anac.
Pessoas com deficiência devem comprovar por meio do laudo médico que indique a deficiência ou:
- Cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência;
- Documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência;
- Documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.