Para marcar aniversário de BD e Dia do Meio Ambiente, Prefeitura faz doação e plantio de mudas

Plantio de mudas na Praça da Bíblia.

Para celebrar o aniversário de 109 anos da emancipação política de Bom Despacho e o Dia do Meio Ambiente, a Secretaria de Meio Ambiente e a Polícia Ambiental marcaram as celebrações com duas ações especiais. Uma foi o plantio de mudas na Praça da Bíblia, no Bairro São Vicente, e doação de mudas na Praça da Estação.

Crianças segurando mudas de plantas entregues pela Secretaria de Meio Ambiente na Praça da Estação.

“Muito gratificante realizar esse plantio de mudas na Praça da Bíblia. Com certeza no futuro será um espaço de maior conforto e qualidade de vida que a natureza vai propiciar aos moradores”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Vital Guimarães.

“Precisamos utilizar esse momento complexo e difícil que a pandemia nos impôs para repensar nossas ações em relação ao meio ambiente. Cuidar da saúde ambiental é condição essencial e não secundária para preservar a saúde humana. É fundamental para nossa sobrevivência a construção de uma nova sociedade mais justa, igualitária e sustentável”, destacou o gerente do Meio Ambiente, Tiago Freitas.

Veja como foram as ações