Por causa do aumento considerável no número de casos de covid-19 e gripe, e para que a população tenha mais comodidade e segurança ao procurar acolhimento, a Prefeitura aumentou para 7 o número de unidades de atendimento especial.
Para se ter uma noção do aumento de casos de covid-19 em Bom Despacho, basta comparar os números dos meses de dezembro e janeiro. Mês passado todo, o Município registrou 4 casos positivos. Hoje, dia 15 de janeiro, a Secretaria de Saúde já computou 163 casos confirmados e outros 183 em investigação. Isso representa um aumento de 3.975%.
O aumento no número de pacientes gripados foi ainda mais. Entre 16 de novembro e 16 de dezembro Bom Despacho notificou 10 casos. De lá pra cá, aumentaram para 424, o que significa 4.140% a mais.
“Estamos acompanhando a situação destas doenças e com base nos dados, agindo para oferecer ao cidadão atendimento digno e eficiente. Todos os 7 pontos que abrimos possuem um fluxo muito bem planejado para acolher a população com segurança e ainda preservar nossos servidores”, afirmou a secretária de Saúde, Tamara Bicalho.
A secretária também alertou para que a população só procure o Pronto Atendimento em casos especialíssimos. “Apenas quando os sintomas estiverem muito fortes ou nos horários em que as unidades da Prefeitura estiverem fechadas”, destacou.
A partir desta segunda, dia 17, os cidadãos terão atendimento especial nestas 7 unidades da Prefeitura:
Atendimento de 7h às 11h e de 13h às 17h
UBS Dr. Miguel: Rua Alferes Tavares, 139 – Centro
UBS Jardim América: Rua Odílio Antônio da Silva, 578 – Jardim América
UBS Fátima/Ozanan: Rua Sete de Setembro, 582 – Santa Lúcia I
UBS Rosalina Teodora: Rua Getúlio Fidelis, 728 – Engenho do Ribeiro
Atendimento de 8h às 17h
Unidade Sentinela: Rua Mantiqueira, 255 – São Vicente
Atendimento de 7h às 11h e de 13h às 21h
UBS Aeroporto/São Vicente: Rua Mantiqueira, 50 – São Vicente