Gestão de meio ambiente de BD é referência para outros municípios

Recentemente, a Prefeitura recebeu a visita de servidores de Pompéu. Eles vieram conhecer os processos de terceirização da prestação de serviços, em especial os de limpeza urbana. Todos elogiaram a gestão ambiental e parabenizaram as práticas sustentáveis adotadas em Bom Despacho.

“Muito obrigada pelo carinho e atenção com que fomos tratados. Agradeço também por compartilhar conosco estes conhecimentos”, disse a Diretora de Planejamento, Urbanismo e Serviços Urbanos de Pompéu, Janelma Assunção.

Tiago Freitas, gerente da Secretaria de Meio Ambiente de Bom Despacho, recepcionou os convidados. “Foi uma oportunidade excelente de passarmos nossas experiências e de ouvirmos experiências de outras cidades. Todos nós precisamos dessa troca para melhorarmos os serviços oferecidos à população”.

Prefeitura de Bom Despacho é referência estadual no licenciamento ambiental – de acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semad), a Diretoria de Apoio à Gestão Municipal (Dagem) e a Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram), Bom Despacho é referência por seus processos de licenciamento ambiental. Por isso, o Município sempre é convidado para participar de seminários de gestão promovidos pelos órgãos ambientais.