Receba bem os agentes de endemias: eles cuidam de você e da sua família

Índice de infestação de dengue está alto e mesmo assim, algumas pessoas não permitem a entrada dos agentes.

Receba bem os agentes de endemias. O trabalho deles é evitar que você, sua família e vizinhos contraiam doenças como dengue, zika, chikungunya. Para isso, eles visitam as residências, eliminam focos do Aedes aegypti, orientam as pessoas sobre como eliminar criadouros, aplicam larvicidas.

Eles realizam inspeções criteriosas e evitam que muitas pessoas adoeçam. Entretanto, o bom desempenho do trabalho deles depende do envolvimento de todos, e também das pessoas permitirem que os agentes entrem nas residências”, destacou o gerente de Epidemiologia, Fernando Júnior.

Alerta – em Bom Despacho, o índice predial de infestação da dengue está em 13,8%. No último levantamento realizado em 2021 o índice estava em 9,2%. De acordo com a Organização Mundial de Saúde o ideal seria este índice estar abaixo de 1%.