Os alunos da Escola Coronel Praxedes tiveram a primeira aula de tecnologia digital. Para iniciar, a professora, Fabiane Carvalho, apresentou aos pequenos os componentes digitais, por meio de um vídeo divertido e atrativo.
Em seguida, os alunos reconheceram esses mesmos componentes no laboratório de informática. Todos ficaram encantados e entusiasmados com as novidades.
“A tecnologia digital é uma realidade presente em todos os segmentos, sejam profissionais ou pessoais e, na Educação não pode ser diferente. Temos que inovar e implantar práticas pedagógicas mais modernas e compatíveis com a realidade. É isso que a Administração do Prefeito Doutor Bertolino está fazendo”, destacou o Subsecretário da Educação, Márcio Silva.
Todos os alunos terão aulas de tecnologia digital – antes, a educação tecnológica era conhecida como aula de informática. Eram restritas ao uso do computador. Hoje, também atualizam os alunos sobre as novidades tecnológicas e o mundo digital.
Essas aulas, a entrega de notebooks para educadores, a melhoria da Internet nas escolas e a melhoria dos laboratórios de informática fazem parte do Educonecta, projeto desta Administração para modernizar o ensino.
Ele é o maior programa de conexão digital da região e um dos maiores do País. O objetivo é incluir os educadores ao mundo digital e oferecer aos alunos práticas pedagógicas modernas.