Vereadores fizeram BD perder R$ 6 milhões e a possibilidade de todos os alunos do fundamental terem ensino em tempo integral ainda este ano

Além disso, mais de 800 alunos que hoje estudam pelo Estado perderam a oportunidade de integrar a rede municipal. Com isso, estes alunos perderam a chance de terem aulas de inglês, de informática, futsal, violão; material didático de escola particular; material escolar de graça e muito mais.

Triste! Infelizmente os vereadores reprovaram o projeto que traria R$6 milhões para Bom Despacho. Este recurso seria usado na construção de escolas e mais salas de aulas, para ampliar o ensino em tempo integral para todos os alunos do fundamental.

O que os alunos do município perderam? a oportunidade de todos estudarem em tempo integral.

Hoje, apenas a Escola Flávio Cançado Filho oferece tempo integral para todos os alunos. Por falta de espaço, as Escolas Coronel Praxedes e João Dornas atendem em tempo integral apenas algumas turmas.

Com os R$ 6 milhões, que os vereadores reprovaram, todos os alunos teriam essa mesma oportunidade. O projeto destacou que este recurso seria usado para construir escolas e ampliar as já existes.

O que os alunos das escolas estaduais perderam? se os vereadores tivessem aprovado o projeto, mais de 800 alunos que hoje estudam pelo Estado passariam a estudar pelo Município.

Além do tempo integral, eles teriam tudo que os alunos do munícipio já têm, como aulas de inglês, de informática, ioga, violão. Também estudariam com materiais didáticos de escolas particulares, ganhariam material escolar e uniformes. Tudo isso de graça.

O que os vereadores perderam? NADA. Pastor Alex votou favorável. Seis vereadores votaram contra, e outra, se absteve. O presidente da Câmara, embora não vote, deixou claro que se tivesse que desempatar, votaria contra o projeto. Por causa destes vereadores contrários, Bom Despacho perdeu R$ 6 milhões que seriam usados para construir escolas e mais salas de aulas para oferecer a mais alunos o ensino em tempo integral.

Cidades que Integram apenas as regionais de Pará de Minas, Sete Lagoas e Divinópolis que já municipalizaram integralmente ou parcialmente o ensino: Bambuí, Moema, Itaúna, Cláudio, Nova Serrana, Santo Antônio do Monte, Cedro do Abaeté, Matozinhos, Sete Lagoas, Prudente de Morais.