Na segunda-feira, leve seus recicláveis à Praça da Matriz para troca-los por mudas de árvores

No dia 6 de junho (segunda-feira), às 8h30, na Praça da Matriz, a Secretaria de Meio Ambiente e a Cooperativa de Trabalho de Catadores de Recicláveis de Bom Despacho (Reciclabom) realizarão ação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado no dia 5 de junho.

Na ação serão distribuídas mudas de espécies nativas e frutíferas à população em troca de materiais reciclados para a Reciclabom. Os materiais que podem ser trocados por uma muda são: Papelões, papéis, latas de alumínio (de cerveja ou refrigerante), garrafas pets. Os materiais devem ser entregues no dia no local e sem nenhum tipo de contaminação – mistura com resíduos úmidos.

“Pedimos à população que abrace essa causa, que leve os reciclados que são gerados na sua casa para serem destinados à Cooperativa de Catadores. Fazendo isso estarão contribuindo com o meio ambiente e destinando de forma correta os resíduos. Evitando que os mesmos possam contaminar o solo e prejudicar o meio ambiente. Com a participação de todos faremos uma cidade mais sustentável. Leve o reciclado e receba uma muda de árvore”, afirmou o gerente da Secretaria de Meio Ambiente, Tiago Freitas.

Veja como destinar corretamente seus recicláveis – Fale com a Reciclabom e destine seus resíduos reciclados para a Cooperativa de Catadores pelo telefone (37) 99843-5803. A Reciclabom fica na Rua Guiné-Bissau, 124, Bairro Dom Joaquim.