Falta pouco para BD ter sinal digital de TV

A empresa Seja Digital finalizou a instalação da antena de transmissão de sinal de TV digital em Bom Despacho. O equipamento para transmissão será instalado nos próximos dias e o sinal digital deve estar disponível até julho.

O local da nova antena, o qual já foi vistoriado pelo Ministério das Comunicações e considerado apto, fica onde se localizava a antena analógica.

A Prefeitura aderiu ao programa Digitaliza Brasil e a instalação tem custo zero para Bom Despacho, visto que todos os requisitos solicitados para contemplação no programa foram cumpridos.

Conheça os benefícios da TV digital:

• A continuidade do acesso à informação após o desligamento do sinal analógico;
  • Melhor qualidade de imagem e som;
  • Menu de programação;
  • Inclusão digital de pessoas através dos recursos de acessibilidade (closed caption, libras, audiodescrição);
  • Aumento da oferta de canais digitais através da multiprogramação.