BD receberá Prêmio do Esporte Mineiro

Honraria faz parte da categoria Maior Pontuação no ICMS e é referente ao ano de 2020, quando o Município ficou em 3º lugar. Este ano, saiu o resultado Preliminar de 2021 e BD avançou para o 1° lugar do Estado.

Festa entre todos que acreditam na importância do esporte! O Governo de Minas homenageará Bom Despacho com o Prêmio do Esporte Mineiro 2022, na categoria Maior Pontuação no ICMS. A honraria será dada em razão do Município ter conquistado o 3º lugar do Estado no ranking do ICMS Esportivo em 2020. Outra boa notícia é que depois disso, BD já avançou e ocupa o 1º lugar do ICMS no resultado preliminar, referente ao ano base de 2021. Este último resultado foi anunciado este ano.

“Não medimos esforços para levar à população mais qualidade de vida e saúde por meio do esporte. Nossa equipe da Secretaria de Esporte e Lazer dá show de competência, seriedade e dinamismo! Isso é notório, basta ver a grande quantidade de competições organizadas e apoiadas pela Prefeitura e o número de pessoas que participam delas. Também apoiamos atletas em competições dentro e fora da cidade, oferecemos aulas esportivas e apoiamos entidades filantrópicas. O esporte integra. Independente de idade, localidade, sexo e classe social, em Bom Despacho todos têm acesso ao esporte!”, comemorou o Prefeito Doutor Bertolino.

O Prêmio do Esporte Mineiro será entregue dia 15 de dezembro, 18h30, na PUC Minas, em Belo Horizonte.

Em BD, o esporte é levado a sério! Por meio da Secretaria de Esportes, a Prefeitura repassou, em três anos, R$ 300 mil para organizações da sociedade civil.

Ainda para incentivar a prática de atividades físicas, a Prefeitura presenteou os bom-despachenses com 15 academias ao ar livre, que ficam em diferentes pontos da cidade. Também foram revitalizados espaços esportivos por 22 vezes.

Desde 2020, a Prefeitura já realizou 113 competições e apoiou outras 216, o que resultou em mais de 22 mil participações.