Prefeitura promoveu encontro entre mães de alunos que possuem atendimento educacional especializado

Em breve, as famílias terão ainda mais apoio com a implantação do Centro Municipal de Atendimento Especializado.

O segundo encontro do Grupo Famílias Especiais aconteceu para acolher, orientar, apoiar e fortalecer o vínculo entre escola e famílias de alunos que recebem atendimento educacional especializado.

As mães aprovaram a iniciativa. “Como mães somos convidadas todos os dias a entender que as primeiras que precisam de ajuda somos nós. E depois de estar munidas desta compreensão, devemos compreender nossos filhos e trabalhar por oportunidades, pelo protagonismo deles nesta vida. Neste encontro ouvimos e dividimos as angústias e as alegrias de ser mãe especial”, agradeceu Meiriele, mãe da aluna Luisa Teodoro.

As crianças ganham mais com o fortalecimento do vínculo entre escola e família. “A formação do grupo é muito importante para estabelecer reflexões relacionadas ao fortalecimento de vínculos, garantir um espaço para troca de experiências e vivências. Parabéns à Vera, Assistente Social, pela iniciativa de criar e conduzir o grupo. Agradeço também às mães que participam, pelas trocas e ensinamentos”, disse a gerente da educação especial, Adriana Carla.

Mais inclusão e desenvolvimento – em breve a Prefeitura inaugurará o Centro Municipal de Atendimento Especializado – Cemae, que atenderá crianças especiais matriculadas nas escolas municipais.

Hoje, já existe apoio aos alunos por meio do trabalho de 11 professores de Atendimento Educacional Especializado e de 51 que dão apoio aos alunos com deficiência.