Escolas estão recebendo a Polícia Militar

Nas municipais, já existem concertina nos muros, interfone ou campainha. Agora, Prefeitura instalará câmeras de segurança dentro e fora dessas unidades.

A PM já visitou as Escolas Municipais Dona Duca, Flávio Cançado e Virgílio Antônio, no Mato Seco. Também já foi na Creche Jacinto Salviano, no Engenho, e Creche Dona Íris (foto). As visitas continuam. A PM visitará todas as escolas da cidade.

Para intensificar a segurança dos alunos em Bom Despacho, as escolas estão recebendo a visita da Polícia Militar. Durante a ação, a PM conversa com as diretoras, vistoria a unidade e, quando necessário, sugere melhorias que reforcem a segurança.

Importante ressaltar que nossas escolas ficam fechadas. Os alunos são recebidos e entregues aos familiares no portão. Para entrar, os responsáveis pelas crianças agendam horário com a direção. Isso aumenta a segurança de todos. Além disso, temos concertina nos muros, interfone ou campainha nas entradas. Ainda vamos instalar câmeras dentro e fora das nossas escolas“, destacou o Prefeito Doutor Bertolino.

Mais segurança para todos os alunos de BD – para aumentar a segurança dos alunos da rede estaduaal e particular, a Prefeitura também instalará câmeras nos arredores de todas as escolas do Município. Além disso, o Prefeito solicitará à Secretaria de Estado de Educação que reforce a segurança nas áreas internas das escolas estaduais.

O Executivo ainda fará a adesão de Bom Despacho ao Programa Nacional de Segurança nas Escolas do Governo Federal, que se compromete a enviar recursos para o financiamento de rondas especializadas para enfrentamento e prevenção de crimes no contexto escolar.

Para saber mais sobre a segurança dos alunos de BD, clique aqui.