Incentive seu filho a participar do 2º Concurso Literar no Agro

O tema esse ano é A Lida na Fazenda com sustentabilidade, uma homenagem ao ex-ministro mineiro, Alysson Paolinelli.

Se seu filho tem entre 4 e 18 anos, incentive-o a participar do 2º Concurso Literar no Agro. Este ano o tema é A Lida na Fazenda com sustentabilidade e o homenageado será o ex-ministro Alysson Paolinelli. Os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares poderão participar das 5 categorias: Desenho com Interferência (1º e 2º período), Desenho Livre (1º, 2º e 3º anos), Quadrinha (4º, 5º e 6º anos), Paródia Escrita e Áudio (7º, 8º e 9º anos) e Dissertação Argumentativa (1º, 2º e 3º anos do ensino médio).

“Um dos objetivos do concurso é incentivar as crianças, adolescentes e jovens à adoção de hábitos sustentáveis. Também, estimular neles o gosto pela literatura, pela escrita e pelo desenho”, destacou a Secretária de Educação, Gabriela Fernandes.

Os alunos primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios: 1ºs colocados ganharão uma Alexa; os 2ºs, uma bolsa térmica com produtos MAVERO e os 3ºs um Head Phone. Os professores regentes e do Projeto Literar também receberão premiações.

Para participar, a instituição escolar deverá enviar um e-mail para fabiana.assuncao@pmbd.mg.gov.br , confirmando a participação. A entrega das premiações será dia 5 de Julho, às 14h, no Parque de Exposições, durante a Expobom.

Empresas que apoiam o concurso: Sicoob Credesp, Sicoob Credibom, Cooperbom, Sindicato Rural, Faemg, FASF, Montesa, Carinhoso.

Conheça o homenageado: o ex-ministro Alysson Paolinelli nasceu em Bambuí, em 1.936. Ele é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Lavras e especializou-se nos estudos sobre o potencial da região do Cerrado para a produção agrícola. Por meio do uso da biotecnologia, Paolinelli provou que é possível deixar o solo do cerrado fértil para com isso, aumentar a produção de alimentos e acabar com a fome. Por causa desse estudo, nosso homenageado já ganhou o prêmio World Food Prize, que equivale ao Nobel da alimentação. É um prêmio dado a pessoas que ajudaram consideravelmente a população a melhorar a qualidade, quantidade ou disponibilidade de alimentos no mundo.