51ª Expobom deve gerar mais de R$ 50 milhões em negócios

Feira aquecerá a economia local, favorecerá o agro, a indústria, o comércio, artesãos, artistas e toda a população.

Foto da 50º Expobom. Créditos: Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Despacho.

Com apoio da Prefeitura, o Sindicato Rural promoverá a 51ª Expobom. A feira começará hoje, 5, e vai até o dia 8 de julho, no Parque de Exposições de Bom Despacho.

Durante o evento, a Prefeitura fará a apresentação do Projeto de Adução das Águas do Rio São Francisco para o Picão e do Projeto Circuito da Fé. Também será entregue o primeiro selo emitido em Bom Despacho por meio do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – Sisbi-Poa. Clique aqui para saber mais sobre os projetos e o selo.

A feira é importantíssima para Bom Despacho e toda a região porque traz inovação e tecnologia para grandes, médios e pequenos produtores, aquece nossa economia, gera mais emprego e renda para todo o Município“, destacou o Prefeito Doutor Bertolino.

PROGRAMAÇÃO E EXPECTATIVA DE NEGÓCIOS

A programação da 51ª Expobom será extensa para atualizar os produtores rurais sobre diferentes temas, aquecer o setor agropecuário, comercial e industrial do Município e da região. Os participantes poderão aproveitar palestras e seminários apresentados por profissionais renomados. A economista Rita Mundim, por exemplo, apresentará o tema Agro – Desafios e Cenário, amanhã, 6, às 17h.

Também haverá rodadas de negócios com condições exclusivas; cursos do Senar para preparo de queijos, torresmo, iogurtes; julgamento de gado das raças Gir Leiteiro e Girolando e prova equestre de Ranch Sorting; degustação de pratos feitos com ingredientes típicos de Bom Despacho, feitos por Chefs do Senac; exposição e comercialização de artesanatos de artistas de BD; Espaço Kids e Happy Hour todas as noites.

Hoje, 18h, também haverá a entrega da Medalha Mérito Rural e a premiação do Concurso Literar no Agro, 14h, que envolve alunos das escolas municipais, estaduais e particulares. Clique aqui para saber mais sobre o concurso.

A expectativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Despacho é excelente. “Ano passado fechamos a feira com mais de R$ 37 milhões em negócios e foi um grande sucesso. Por isso, este ano tivemos ainda mais empresas interessadas em participar e aumentamos em mais de 30% o número de estandes. Sendo assim, nossa expectativa é gerar mais de R$ 50 milhões em novos negócios nos quatro dias de Expobom“, destacou o presidente do sindicato, Patrick Brauner.

Clique aqui para conferir a Programação completa da 51ª Expobom e participe!

Foto da 50º Expobom. Créditos: Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Despacho.