Pacientes do Caps AD visitaram Corpo de Bombeiros

Pacientes do Caps ad (Centro de Atenção Psicossocial – álcool e outras drogas) visitaram o Corpo de Bombeiros para conhecer o trabalho da corporação. Além da estrutura física, conheceram um pouco da rotina dos bombeiros, além de equipamentos utilizados em emergências e resgates.

Durante a manhã, os pacientes também receberam orientações quanto a incêndios domésticos. O objetivo da palestra foi conscientizá-los sobre a importância da prevenção aos acidentes domésticos e como eles podem agir quando esse tipo de incidente acontecer.

O passeio externo é uma forma de estimular a convivência dos pacientes e integrá-los à sociedade.

Saiba mais: O atendimento nos CAPS ocorre por demanda espontânea (comparecimento do usuário direto nos centros) ou via encaminhamento por outros dispositivos da rede de saúde ou da rede intersetorial.
O Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras drogas   é um serviço destinado ao cuidado de pessoas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas. O CAPS ad se apresenta como uma alternativa para o tratamento de pessoas com dependência química, que antes tinham apenas na internação uma possibilidade de terem o seu sofrimento acolhido e tratado.

Para o oferecimento desse cuidado em saúde,  CAPS conta com uma equipe multiprofissional, composta por:  psicólogos, psiquiatras,  assistente social, enfermeira,  técnica em enfermagem, farmacêutico, educador físico e oficineiros.  Essa diversidade de profissionais na equipe, se deve então, para que o usuário seja contemplado de acordo com a complexidade que a sua necessidade requeira.

O  CAPS ad funciona de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h.

Endereço: Rua Geraldo do Tonho, 77, São Geraldo.

Telefones:37 35161254.