Nutricionistas da Rede Municipal promovem educação alimentar nas escolas

Iniciativa visa promover alimentação saudável e conscientização entre os alunos

Para incentivar uma alimentação mais saudável e conscientizar os alunos sobre a importância de escolhas alimentares adequada, nutricionistas da Prefeitura realizam visitas periódicas às escolas municipais, onde acompanham o processo de produção das refeições oferecidas aos estudantes e desenvolvem atividades nutricionais envolventes.

Na ação, foi apresentado a pirâmide alimentar aos alunos, que mostra de forma simples e visual como equilibrar diferentes grupos de alimentos para uma dieta saudável. Além disso, durante as atividades nutricionais, os profissionais ensinam as crianças como diferenciar alimentos saudáveis ​​dos não saudáveis.

Essas atividades nutricionais não têm apenas o potencial de melhorar a qualidade da alimentação das crianças, mas também são importantes para a formação de hábitos saudáveis ​​que podem durar ao longo da vida. A conscientização sobre a importância de escolhas alimentares adequadas é um passo crucial na promoção da saúde e no combate aos problemas relacionados à nutrição, como a obesidade infantil“, destacou a Secretária de Educação, Gabriela Fernandes.