Foi inaugurado o Centro Municipal de Atendimento Especializado Prof. Bárbara Carvalho

O Cemae oferece atendimentos aos alunos das escolas da rede municipal. 176 famílias já passaram pela triagem com a psicóloga e muitos já foram encaminhados para as terapias. O Cemae conta, hoje, com assistentes sociais, que atuam nas escolas, uma psicóloga, duas professoras de Atendimento Educacional Especializado, uma fonoaudióloga e já foram realizadas avaliações com neuropediatra.

A equipe do Cemae trabalha para oferecer o melhor atendimento para os alunos das escolas municipais. Desde o início dos atendimentos, o Cemae já ofereceu 300 atendimentos de psicologia, 202 de Atendimento Educacional Especializado, 124 de psicopedagogia, 17 de Neuropediatria e 29 de fonoaudiologia. Os encaminhamentos são feitos pelos psicólogos das escolas de acordo com a demanda e os atendimentos seguem as disponibilidades de vaga.

O objetivo é aumentar e atender o maior número possível de alunos até alcançar a meta de todos atendidos no Cemae. “Nós já estamos colhendo resultados destes atendimentos nas escolas e isto é fruto do envolvimento da equipe com o projeto do Cemae”, ressalta a Gerente de Educação Especial Adriana Carla.

Para Gabriela Fernandes, Secretária de Educação, os atendimentos são extremamente importantes para garantir que os alunos com deficiência e transtornos possam ter acesso à educação.

“Os atendimentos no Cemae são ótimos, principalmente quando estou com Luana e Vera. Quando estou aqui tenho atendimentos com atividades interativas e de coordenação motora que me agradam muito. Sou muito feliz quando estou aqui. E quando chego adiantado posso brincar e desenhar no quadro”, relatou o aluno Miguel Marx.

“Notei uma grande melhora no Artur com os atendimentos no Cemae. Ele ama ir! Fomos acolhidos com carinho por todos os funcionários do Cemae. Eu só tenho que agradecer a todos os envolvidos nesse projeto, pois é muito importante para a criança e para a família. Muito obrigada”, relatou Andreza, mãe de um aluno atendido no Cemae.