Escolas da Rede Municipal Participaram do Projeto Financinhas

O programa Financinhas é um lançamento do Instituto Sicoob para que crianças e adolescentes aprendam de forma divertida sobre consumo consciente e sustentabilidade.

Através da parceria com o Sicoob Credesp e o Sicoob Credibom, aproximadamente duzentos alunos, da rede municipal, do 1º ao 5º ano, que frequentam o tempo integral, juntamente com suas professoras desenvolveram o programa em 2023.

Contando com a interdisciplinaridade e o uso de metodologias ativas, que contemplaram visitas às agências do Sicoob, supermercados e papelarias onde fizeram pesquisa de preço e até mesmo a simulação compra e venda.

Tais experiências permitiram a compreensão de que a educação financeira impacta diretamente no consumo consciente contribuindo para uma vida mais organizada.

Com apoio da Prefeitura, o encerramento do programa Financinhas aconteceu com a entrega de certificados aos alunos participantes evidenciando a importância do tema na vida de nossas crianças que são disseminadoras de conhecimento.

“O Sicoob Credesp acredita na educação como fomento para o desenvolvimento das crianças e comunidades onde estamos inseridos. A educação por meio da cooperação promoverá de forma leve o aprendizado que contribuirá tanto no crescimento pessoal como no coletivo das crianças”, afirmou a analista de desenvolvimento social estratégico do Sicoob Credesp, Jéssica Oliveira.