Alunos das Escolas Municipais participam do Projeto Alfabetizar

Projeto visa eliminar a defasagem escolar

Os alunos da Rede Municipal de Ensino participam do Projeto Alfabetizar, que tem como objetivo eliminar a defasagem escolar e proporcionar experiências significativas que contribuam para a aquisição da leitura, da escrita e do letramento matemático.

Desenvolvido nas Escolas Municipais do Ensino Fundamental, o Projeto conta com professores capacitados para trabalhar com alfabetização e letramento. O atendimento é personalizado, em pequenos grupos ou de forma individual, permitindo que os alunos recebam a atenção necessária para superar dificuldades específicas e avançar em seu processo de aprendizado.

Alfabetização é a base para todo o aprendizado futuro. “A importância do Projeto na vida escolar dos alunos é imensurável. É por meio da educação que os alunos adquirem a capacidade de interpretar o mundo ao seu redor e de se comunicar de maneira eficaz. O projeto garante que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade, assegurando que nenhum aluno fique para trás”, relatou a Secretária de Educação, Gabriela Fernandes.