Alunos do Coronel Praxedes aprendem brincando!

Os alunos da Escola Municipal Coronel Praxedes aprendem matemática de forma lúdica e divertida!

Ao utilizar jogos, desafios, e atividades interativas, os estudantes desenvolvem um interesse natural pela Matemática. Além disso, a abordagem promove também o desenvolvimento de habilidades cognitivas importantes, como raciocínio lógico, pensamento crítico, resolução de problemas e criatividade.

“Ao trabalhar de forma lúdica, os alunos têm a oportunidade de experimentar o erro de forma mais leve, sem o receio de serem julgados. Isso os encoraja a tentar novas abordagens, a aprender com seus erros e a persistir diante dos desafios, construindo uma relação mais saudável com o processo de aprendizagem” relatou a Secretária de Educação, Gabriela Fernandes.