Prefeitura incentiva o Prazer pela Leitura nas Escolas Municipais

As Escolas Municipais de Bom Despacho realizaram um cantinho de leitura para os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

Graças aos recursos advindos do Programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, esses ambientes foram especialmente organizados para proporcionar às crianças um contato direto com os livros, estimulando o hábito e o gosto pela leitura.

Esta prática potencializa o aprendizado e fortalece a relação das crianças com a leitura.“A criação de espaços agradáveis à leitura não apenas impulsiona a alfabetização, mas também promove o desenvolvimento infantil em diversos aspectos. A familiarização com os livros desde cedo é fundamental para o desenvolvimento cognitivo e linguístico das crianças, além de fomentar a criatividade e a imaginação”, relatou a Secretária de Educação, Gabriela Fernandes.