Crianças da Creche Dr. Hugo aprendem mais sobre alimentação saudável

Para incentivar as crianças a terem uma alimentação mais saudável, a Professora Tâmara Moreira, da Creche Dr. Hugo, criou uma atividade lúdica e divertida, que permite que os alunos participem do processo de inspeção de produtos de origem animal.

Por meio da atividade, as crianças compreenderam como os alimentos chegam à nossa mesa, passando por várias etapas para garantir que são seguros e saudáveis para o consumo.
As crianças aprenderam ainda sobre as melhores práticas de higiene, começando pela lavagem das mãos. Elas viram como os alimentos são armazenados, por meio da visualização de pacotes de carne refrigerada na escola, identificaram os selos de inspeção e entenderam sua importância, além de aprenderem sobre o tratamento dos animais. E, claro, não faltou a degustação de leite, queijo e mel.

A ação contou também com a colaboração da nutricionista Gabriela Freitas, que enriqueceu ainda mais o trabalho realizado na escola.

“A atividade mostra como é possível unir educação e diversão para ensinar conceitos fundamentais para a vida. Ao compreenderem desde cedo como os alimentos chegam à nossa mesa e a importância da higiene e da inspeção, estamos plantando sementes para uma geração mais consciente e saudável”, elogiou a Secretária de Educação, Gabriela Fernandes.