
Os estudantes das escolas municipais também aprendem brincando. Visando assegurar a diversão e o aprendizado dos alunos, a Prefeitura comprou mais de 500 brinquedos pedagógicos para uso coletivo nas escolas do município. Para executar o projeto, a administração municipal investiu R$ 72.000,00 em recursos próprios.
“Jogos e brinquedos são instrumentos importantes para o trabalho educacional, proporcionando diversão e aprendizado aos alunos”, destacou a secretária de Educação, Simone Mamede.
Os brinquedos comprados pela Prefeitura incluem conjuntos de bonecos para educação infantil, jogos de madeira, teatro de fantoches, quebra-cabeças, bolas e outros mais. “Nosso objetivo é desenvolver o conhecimento dos alunos de maneira lúdica e divertida”, concluiu Simone Mamede.