Prefeitura realiza Projeto Movimentar nas Escolas Municipais

A Prefeitura oferta atividades de estimulação psicomotora para os alunos da Rede Municipal de ensino, por meio do Projeto Movimentar, que tem como objetivo o desenvolvimento dos aspectos intelectuais, afetivos e motores das crianças, facilitando seu crescimento global.

A iniciativa conta ainda com uma professora, dedicada ao projeto, em cada escola, e suas atividades são planejadas e executadas de forma dinâmica e interativa, destacando a interligação entre motricidade, mente e afetividade.

As crianças se desenvolvem e aprendem brincando! “Nossas professoras são verdadeiras artistas na arte de planejar e executar atividades diversificadas, adaptadas à faixa etária específica das crianças. Em um ambiente escolar que valoriza e incentiva o movimento, criamos um espaço propício para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional dos pequenos”, relatou a Secretária de Educação, Gabriela Fernandes.