Prefeitura e artesãs do Engenho do Ribeiro inauguraram o Ateliê Engenh’Arte

Ontem, dia 17, a Prefeitura e a Associação dos Artesãos e Ceramistas do Engenho do Ribeiro (Engenh’Arte) inauguraram o espaço Ateliê Engenh’Arte, no Engenho do Ribeiro. O projeto é um apoio da Prefeitura à Engenh’Arte visando promover o desenvolvimento econômico e o turismo no Engenho do Ribeiro.

Com o ateliê, as integrantes da associação continuarão produzindo suas peças em local adequado, dando vida aos seus dons individuais de forma a promover a socialização e o bem-estar coletivo. A Prefeitura investiu mais de R$100 mil em insumos equipamentos e mobiliaŕios – forno, torno, mesa – e cessão de imóveis.

Estavam presentes na inauguração o prefeito Dr. Bertolino; a vereadora, representando a Câmara Municipal, Maria Klésia de Oliveira (Keké); o presidente do Conselho Administrativo da Sicoob Credibom, Pedro Adalberto, e a presidente da Associação Engenh’Arte, Raquel Maria. Veja fotos da inauguração.