Vacinação contra poliomielite: Até o momento, apenas mais de 40% do público alvo em Bom Despacho foi vacinado

Vacinação contra pólio.

A campanha de vacinação contra poliomielite em Minas Gerais foi prorrogada até o dia 30 de junho. A Prefeitura de Bom Despacho continua a imunização de crianças com até 5 anos de idade contra a doença causadora da paralisia infantil que vacinou 42,01% do público alvo até o momento (1.123 crianças).

Para proteger seus filhos, dirija-se à UBS que atende o seu bairro com a criança, documentos pessoais e o cartão de vacinas. A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença causada pelo poliovírus que pode infectar crianças e adultos. Ela é transmitida pelo contato direto com fezes ou secreções eliminadas pela boca de pessoas infectadas.

A pólio causa paralisia dos músculos da fala e da deglutição, o que provoca acúmulo de secreções na boca e na garganta, dificuldade de falar, atrofia muscular, hipersensibilidade ao toque. A vacinação é a única forma de prevenção e deve ser aplicada em todas as crianças menores de cinco anos de idade.