Creche Dona Joesse promoveu formação sobre bem-estar emocional para professores

Para promover a qualidade de vida dos seus educadores, a Prefeitura realizou um importante momento de formação voltado para o bem-estar emocional dos professores da Creche Dona Joesse. O encontro contou com a presença da psicóloga da Rede Municipal de Educação, Marina Apolinário, que conduziu a palestra com o tema “Bem-estar emocional do professor”.

Durante a formação, foram abordados temas cruciais para a saúde mental dos educadores. A psicóloga destacou a importância de reconhecer e tratar a Síndrome de Burnout, ofereceu dicas para a criação de uma rotina de autocuidado, além de apresentar formas eficazes de relaxamento físico e mental, essenciais para manter a saúde emocional em dia.

“Juntos, estamos construindo uma rede de ensino mais humana, acolhedora e eficiente, onde o bem-estar de cada profissional reflete diretamente na qualidade da educação das nossas crianças”, destacou a Secretária de Educação, Gabriela Fernandes.