Vacinação antirrábica continua sendo realizada até 30 de setembro

A vacinação antirrábica continua sendo realizada em Bom Despacho. Quem não conseguiu vacinar os cães e gatos nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, ainda pode levar os pets para tomarem a dose da vacina contra a raiva até o dia 30 de setembro no Centro de Controle de Zoonoses.

“É muito importante que os tutores levem seus cães e gatos para se vacinarem contra a raiva. Sua letalidade é muito elevada e a vacina é a melhor medida de prevenção.” Destacou a Coordenadora de Zoonoses Janaína Ferreira.

Para você que não conseguiu levar seu cão ou gato para a vacinação, a Equipe de Zoonoses continua vacinando no Centro de Controle de Zoonoses situado a rua Montes Claros 192, Jk, horário de 08h30 ás 11h30 e 13h30 ás 16h30.

Dia D

Nos dias 31 de agosto e 1º de Setembro, a Secretaria Municipal de saúde de Bom Despacho realizou a Campanha de Vacinação Antirrábica em 27 pontos na área urbana e 26 pontos na área rural.

A vacinação foi realizada pela Equipe da Vigilância Epidemiológica com apoio da Atenção Primária e em parceria com a UNA através dos alunos do curso de Medicina Veterinária e Tiro de Guerra,

Foram vacinados quase oito mil cães e gatos, sendo 7.175 animais vacinados na zona urbana e 765 animais vacinados na zona rural.