“Vacimóvel” percorrerá diversos bairros em Bom Despacho

Bom Despacho conta agora com o Vacimóvel, que é uma estratégia inovadora para aumentar a cobertura vacinal e controlar as doenças imunopreveníveis. O veículo é uma van adaptada para que seja um centro de vacinação itinerante e percorrerá diversos bairros da cidade e também a zona rural em horário diferenciado das Unidades

Básicas de Saúde.

Equipado com refrigeração, pia para higienização, cadeiras e mesa, além

de armários, e com toda estrutura adequada para que as equipes de vacinação realizem seu trabalho com eficiência e segurança, o Vacimóvel conta com profissionais habilitados para vacinar a população com segurança, em escolas, praças, empresas, dentre outros. O veículo foi adquirido para garantir que a população tenha total acesso à imunização. A zona rural também estará coberta com essa estratégia.

Não fique de fora dessa, atualize seu cartão vacinal e garanta a sua

imunidade. Para a vacinação é necessário apresentar o cartão de vacina e documento de identificação com foto. Serão oferecidas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. Além das ações com o Vacimóvel, as equipes de Saúde continuarão com as vacinas nas 17 Unidades Básicas de Saúde.

“A vacinação é essencial para proteger a saúde coletiva, prevenindo doenças graves e salvando vidas ao criar uma barreira de imunidade na comunidade”, destacou a Coordenadora de Imunização do Município, Camila Gomes.

A vacinação no Vacimóvel será realizada de 17hs às 19hs. Confira os locais que o Vacimóvel estará no mês de outubro:

01/10 – Fidélis Hipermercado (Jardim América)

03/10 – Praça do Rotariano

08/10 – VAP Supermercado (Bairro de Fátima)

10/10 – VAP Auto posto (Sesc)

15/10 – Posto Super Nova (Jardim América)

17/10 – Praça Cristo (Babilônia)

22/10 – Praça do CAIC

24/10 – Engenho do Ribeiro (Praça)

29/10 – Praça da Igreja do Rosário

31/10 – Mercearia Freitas (Simeão Ferreira)