Transparência e emoção marcaram o domingo de 356 famílias bom-despachenses
Realizar o sonho da casa própria está mais perto para 356 famílias sorteadas dia 15 de junho para receber as habitações do Residencial Dona Branca. Muita transparência, emoção e alegria marcaram o dia das pessoas presentes na Praça da Estação.
O evento começou às 9h e contou com boa parte das 1.117 pessoas consideradas aptas para disputar as unidades e suas famílias, além de representantes de entidades da cidade e autoridades que acompanharam todo o sorteio.
A Secretaria de Desenvolvimento Social garantiu comodidade para as famílias presentes e transparência do processo. “Fizemos tudo para acomodar bem as pessoas. Agora é importante ressaltar que os sorteados ainda passarão por um análise da Caixa Econômica Federal. Caso não passem pela análise serão substituídos pelos suplentes, também sorteados no dia 15”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Rosimaire Santos.
O sonho da casa própria- O sorteio foi marcado por muita emoção. Ao longo da manhã os nomes eram retirados das urnas, conferidos e os números apareciam em telões instalados na frente do Palanque. Em seguida os sorteados recebiam uma lista de documentos que deverá ser apresentada no Bolsa Família (Rua Olaria, 112, Centro), entre os dias 16 e 27 de junho.
Maria Antônia de Lima foi a primeira sorteada e agradeceu. “Estou muito feliz, Deus não falha”, disse.
Márcia Maria da Silva foi a primeira contemplada do grupo dos deficientes e mal conseguia falar por causa da emoção. “Estou com o coração acelerado, é muito bom ter essa notícia”, falou.
Débora Aparecida da Silva recebeu pela urna de aptos com 75%. “É a realização de um sonho”, comemorou.
Agueda Aparecida Alves comemorou muito quando seu nome foi falado. “Preciso dessa casa e agora estou muito feliz”, disse.
Marilene Castro Januário também ficou emocionada. “Um grande sonho. Estou com o coração a mil” contou.
Denis Gonçalves da Silva é deficiente e agradeceu muito receber a casa. “Eu precisava de uma residência o mais rápido possível”, afirmou.
Jânia Aparecida Torres de Sousa também comemorou a casa. “Estou muito feliz e satisfeita, pois preciso muito”, disse emocionada.
Marcos Antônio Ferreira contou que a casa era uma prioridade. “Moro de favor com parentes e uma casa própria é um sonho realizado”.