Prefeitura promove ação de combate ao colesterol alto

colesterol-300x300Para levar mais saúde à população e prevenir doenças cardíacas, a Prefeitura promoverá o Dia de Combate ao Colesterol Alto. As atividades acontecerão dia 20, de 8h às 11h, na Praça da Matriz. “O cidadão terá a oportunidade de realizar exames de graça. Os resultados serão informados na hora e os casos graves serão encaminhados para as unidades especializadas”, diz a secretária de Saúde Neide Braga.

Durante a ação, os servidores da Saúde também falarão da Hipercolesterolemia Familiar. “Detectamos essa doença em Bom Despacho. Ela é genética, aumenta os níveis de colesterol desde a infância e causa mortes prematuras. Para evitar óbitos, ajudaremos a população a tratá-la de forma adequada”, afirma Lílian Silva gerente da Atenção Primária da Saúde.