Salve sua família da Dengue

Mais de 90% dos focos estão nas casas

O Panelaço contra a Dengue foi uma das atividades desenvolvidas pela equipe

O Panelaço contra a Dengue foi uma das atividades desenvolvidas pela equipe em 2013 e 2014

A Prefeitura intensificou ações de combate à Dengue, mas é você quem pode realmente salvar sua família. O último LIRAa detectou que mais de 90% dos focos do mosquito Aedes Aegypti estão nas casas, em garrafas e latas jogadas no lixo, caixas d’água destampadas, bebedouros de animais, caixas de gordura. “Todos devem conferir, ainda, pratos de plantas, calhas, quintal e eliminar qualquer objeto ou local que tenha água parada”, alerta a secretaria de Saúde Neide Braga.

A Prefeitura já está realizando diversas ações de combate ao mosquito, como palestras educativas em salas de espera e unidades de saúde. O carro fumacê foi solicitado para passar pelos bairros com maior índice de infestação. A equipe de Saúde também esta monitorando pacientes com suspeita da doença para eliminar focos de suas casas ou locais de trabalho.