O Prefeito Fernando Cabral a recebe das mãos do ministro Augusto Nardes (TCU) e Clademir Aroldi (Vice-presidente CNM)
Desde 2013, município coleciona prêmios e conquistas
Bom Despacho coleciona prêmios e conquistas. Desta vez, o município é destaque nacional por receber a prata no Municiência 2015, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A iniciativa premia as cidades mais inovadoras do país. “Estou muito feliz em levar mais esta conquista para os bom-despachenses”, comemora o Prefeito Fernando Cabral, que está em Brasília, na solenidade de premiação.
Bom Despacho concorreu com municípios de todo o Brasil e passou por todas as etapas.”A última fase foi definida por voto aberto e por isto, agradeço aos cidadãos que votaram no nosso projeto”, completa Cabral. O Prefeito recebeu o prêmio das mãos do vice-presidente da CNM, Clademir Aroldi, e do ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes. Na ocasião, Nardes classificou os vencedores como “a nata da sociedade”, devido à qualidade das iniciativas.
Bom Despacho é destaque nacional – Em 2014, Bom Despacho venceu cinco prêmios: ouro no Prêmio Mineiro em Gestão Pública Municipal; ouro no Prêmio Mineiro em PPA Municipal, Gestão de Projetos, Capacitação de Recursos Nacionais e Internacionais e Compras Governamentais; Prêmio Nacional Cidades Sustentáveis; I Mostra de Experiências Bem Sucedidas em Vigilância em Saúde e Melhor Equipe de Educação em Saúde de Minas Gerais. Neste mesmo ano, Bom Despacho foi um dos nove municípios brasileiros a ter o projeto aprovado pela Agência Nacional de Águas. Por isto, a Prefeitura está recebendo mais de R$ 600 mil para recuperar o rio que abastece a cidade. Outra conquista importante aconteceu este ano. O município foi um dos seis de Minas a receber o Plano de Saneamento Básico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Com isto, a Prefeitura economizou mais de R$ 500 mil.