Prefeitura aderiu à Rede Sim + Livre

Ontem, dia 27, a Prefeitura, a Sala Mineira do Empreendedor e o Sebrae MG promoveram encontro a respeito da adesão de Bom Despacho à Rede Sim + Livre que visa simplificar e agilizar a abertura de empresas nos municípios mineiros.

A Prefeitura vem trabalhando para facilitar a vida dos empreendedores bom-despachenses com medidas como a aplicação da Lei de Liberdade Econômica (Lei 13.874) e a implantação da Sala Mineira do Empreendedor. Com a adesão, as consultas de consultas de viabilidade e licenças municipais serão automatizadas. Uma empresa poderá ser aberta em segundos dependendo do grau de risco do empreendimento.

Trata-se de uma solução que tem o objetivo de efetivar a Redesim e a Liberdade Econômica no município. “Nós já avançamos muito nessa questão da desburocratização. Nós precisamos mais ainda”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Neide Braga.