Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Projetos e entregas que serão feitas durante a abertura da Expobom

Projeto de Adução das Águas do Rio São Francisco para o Picão – a adução garantirá o abastecimento de água em Bom Despacho por no mínimo mais 30 anos, propiciará a irrigação de 10 a 15 mil hectares para produção de grãos e hortifrútis às margens do Rio Picão. Com isso, a Embrapa prevê a criação de 20 mil novos empregos para a região.

Projeto de Construção da Avenida Integração – a construção da Avenida Integração é um dos projetos pilares da Administração do Doutor Bertolino e trará inúmeros benefícios e desenvolvimento para Bom Despacho. A obra ligará a BR-262 à MG-164 e ao prolongamento da Dr. Juca, no Bairro São Vicente. Com isso, será possível retirar de dentro da cidade o trânsito de veículos pesados. Além disso, a iniciativa possibilitará a criação de áreas industriais, comerciais e residenciais modernas.

Projeto Circuito da Fé – para iniciar esse projeto tão importante, a Prefeitura contratou o Senac, que identificou pratos, ingredientes, produtores, artistas e eventos típicos do Município. Numa segunda fase, a Prefeitura qualificou os produtores e artistas locais. Por fim, foram relacionados culinária, artesanato, pontos turísticos e festas populares para criação do Circuito da Fé, que colocará Bom Despacho na rota turística nacional.

Selo Sisbi-Poa – depois de um grande esforço da Prefeitura, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento concedeu a Bom Despacho o selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – Sisbi-Poa. Até então, apenas duas cidades do Estado tinham conseguido este feito, Araguari e Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Com esta concessão, indústrias de produtos de origem animal instaladas no Município ou que aqui venham se estabelecer, poderão pleitear o selo junto ao Sistema de Inspeção Municipal e assim, comercializar seus produtos em todo o território nacional.

Com a possibilidade de comercializar para outras regiões do País, o produtor precisará adquirir mais matéria-prima, beneficiando direta e indiretamente outros agricultores locais e outros setores da economia.

Imprimir