Prefeitura Municipal de Bom Despacho

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Secretaria de Educação contrata

Os candidatos interessados nas vagas divulgadas no site da Prefeitura Municipal de Bom Despacho, tanto os inscritos quanto os não inscritos nos Processos Seletivos nº 3-2.019, 5-2.021 e 4-2.022, deverão realizar suas inscrições de forma online, por meio do endereço www.bomdespacho.mg.gov.br/pdde, no horário das 14h30 do dia 28 de agosto de 2.023 até às 14h30 do dia 29 de agosto de 2.023. A contratação acontecerá de acordo com as normas da Instrução Normativa n° 4-2.023, publicada no Diário Oficial do Município em 22 de maio de 2.023. A contratação será realizada na Rua Faustino Teixeira, 90, Centro (antiga sede da Secretaria Municipal de Saúde), em data e horário definidos na convocação.

Não será aceita a apresentação da CNH para comprovação do documento de identidade. Caso o candidato tenha perdido o documento de identidade, poderá apresentar o boletim de ocorrência e a cópia do documento de identidade anterior para comprovação dos dados.

Caso o candidato não compareça no dia e horário previsto na convocação realizada através do endereço eletrônico citado acima, será desclassificado.

Não haverá tolerância de atraso.

É através deste endereço que o candidato também poderá acompanhar sua classificação, convocação e os demais trâmites do processo de contratação.

Conforme o artigo 23 da Instrução Normativa 4/2023/SME de 22 de maio de 2.023 que estabelece normas de contratações temporárias para o exercício de função pública na Rede Municipal de Ensino de Bom Despacho,  a seleção dos candidatos para os cargos em que houve inscrição em Processo Seletivo se dará de acordo com a classificação no respectivo, a partir do número de classificação imediatamente posterior ao último classificado contratado. Para as designações, observa-se a presente Instrução que obedece a ordem de temporalidade dos Processos Seletivos, ou seja, segue-se a classificação dos candidatos do processo mais antigo, em vigor, para o mais recente. 

O candidato que tiver sua documentação verificada e comprovação de regularidade certificada, ambos presencialmente, nos termos da legislação vigente, deverá preencher e assinar os documentos pertinentes, formalizando assim sua contratação.

Nos casos de desclassificação do candidato, a Secretaria Municipal de Educação convocará o candidato subsequente para nova conferência, repetindo-se o processo até que a vaga seja preenchida.

Atenção: O último candidato contratado para o cargo de PEB 1 estava em 83° lugar do Processo Seletivo 4-2.022. Portanto, a convocação para esta designação iniciará no candidato classificado em 84° lugar do mesmo Processo Seletivo.

Em cumprimento aos artigos 10 e 11 da Instrução Normativa n° 4-2.023 de 22 de maio de 2.023, Lei Municipal n° 2.583 de 20 de abril de 2.017 e Lei Municipal n° 2.269 de 27 de novembro de 2.012, a convocação para o cargo de PEB 2 será inicialmente destinada às pessoas inscritas nos Processos Seletivos como negras e portadoras de deficiência.

Após essa convocação, o candidato classificado em 42º lugar do Processo Seletivo n° 5-2.021 será convocado, considerando que o último candidato contratado para o cargo de PEB 2 estava classificado em 41º lugar no mesmo Processo Seletivo 5-2.021, ou seja, caso a vaga não seja preenchida por pessoas inscritas nos Processos Seletivos como negras e portadoras de deficiência irá para ampla concorrência. 

O último candidato contratado para o cargo de PEB 2 – AEE estava em 44° lugar do Processo Seletivo 4-2.022. Portanto, a convocação para esta designação iniciará no candidato classificado em 45° lugar do mesmo Processo Seletivo.

O último candidato contratado para o cargo de EEB não estava nos Processos Seletivos. Portanto, a convocação para esta designação iniciará no Processo Seletivo n° 3-2.019.

O último candidato contratado para o cargo de TGP – Secretário Escolar não estava nos Processos Seletivos. Portanto, a convocação para esta designação iniciará no Processo Seletivo n° 3-2.019.

Mais informações: Quadro de Contratação

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