10ª Edição dos Jogos Escolares de Bom Despacho está com preparativos em andamento

Dia 25 de maio, aconteceu a reunião técnica da 10ª Edição dos Jogos Escolares de Bom Despacho – JEBD. O principal objetivo dos jogos é incentivar a participação dos estudantes bom-despachenses em atividades esportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos.

Nesta edição, que ocorrerá entre os dias 15 e 30 de setembro, serão realizadas 18 modalidades esportivas, incluindo atletismo, basquetebol, beach tennis, dança, futebol society, futsal, ginástica rítmica, handebol, karatê, natação, peteca, queimada, salto em distância, skate, tênis, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Alunos nascidos entre os anos de 2007 e 2015 poderão participar desta edição, representando suas respectivas escolas.

Na reunião, conduzida pela Secretária de Esportes, Roberta Neves, estiveram presentes professores de Educação Física e diretores de diversas escolas da cidade, que discutiram questões importantes para o bom andamento dos jogos.

O esporte e a educação são extremamente importantes para a formação de pessoas conscientes. Por isso, parabenizo as instituições escolares por incentivar o esporte entre seus alunos”, ressaltou a secretária de Esportes, Roberta Neves.